Notícias

Roger Guedes pede rescisão de contrato por atraso salarial

O atacante brasileiro Roger Guedes vive um drama. O jogador está há mais de quatro meses sem receber salários do seu clube, o Shandong Luneng. Assim ele ingressou na Fifa com um pedido de liberação para poder voltar a atuar futebol brasileiro. O atleta tenta na Justiça do Trabalho que seja reconhecida a quebra de contrato de forma unilateral pelo clube chinês.

Pela legislação o jogador de futebol pode pedir quebra de contrato de forma unilateral quando o clube ficar mais de três meses sem pagar seus salários. A situação de Roger Guedes é delicada porque o jogador está vivendo longe da China, pois não é possível retornar ao país devido à pandemia. Assim não tem outra forma de obter recursos.

Leia também:

Leandrinho vai para Portugal após conseguir liberação na Justiça do Trabalho
Bryan Ruiz entra na Justiça e deixa Santos por quebra de contrato
Adicional noturno: vitórias de jogadores na Justiça geram polêmica no futebol

Apesar de ter contrato até julho de 2021, Roger Guedes não vem sendo utilizado nos jogos do clube chinês. Dessa maneira ele acaba ficando inclusive preterido na lista de prioridades do clube chinês em relação a seus credores.

Prejuízo de Roger Guedes aumentar por causa de propostas

Shandong Luneng precisa pagar a Roger Guedes os atrasados (Foto: Divulgação)

O prejuízo a Roger Guedes é ainda maior porque o jogador tem sondagens de dois clubes brasileiros. O Atlético-MG inclusive chegou a abrir conversas com o artilheiro. O Palmeiras também monitora a situação do jogador.

Leia também:

Zagueiro Tobio cobra indenização após treinar infectado pelo Coronavírus
Tandara, da Seleção Brasileira de vôlei, ganha valor do direito de imagem na Justiça

Diante de situações como essa é importante o atleta conhecer seus direitos e procurar profissionais especializados em ações do Trabalho. O escritório Franklin e Corrêa – Advogados Associados – tem mais de 15 anos de experiência neste ramo atuando no Rio de Janeiro. Neste período de pandemia, para preservar a saúde de clientes e funcionários, estamos atendendo por Whats app pelo número (21) 98259-3456.

admin
Compartilhar
Publicação de
admin
Tags: Direito dos Atletas Justiça do Trabalho

Este website usa cookies.

Saber mais