Notícias

Últimos salários: atletas devem cobrar clubes na Justiça do Trabalho

Em crise financeira muitos clubes deixam de pagar os últimos meses de contrato dos atletas. A esperança é que eles desistam de ações trabalhistas. Mas isso não pode acontecer. Os atletas devem ter bons advogados e acionar a Justiça do Trabalho nesses casos.

Danilo Barcelos processou o Vasco. Assim vai receber indenização (Foto: Vasco)

Isso porque na maioria das vezes as pendências não se limitam aos últimos meses de salário. Normalmente nessas ocasiões os clubes deixam de pagar com outras obrigações trabalhistas, como recolhimento do FGTS.

Leia também:

Leandrinho vai para Portugal após conseguir liberação na Justiça do Trabalho
Bryan Ruiz entra na Justiça e deixa Santos por quebra de contrato
Adicional noturno: vitórias de jogadores na Justiça geram polêmica no futebol

Foi o que aconteceu com o Vasco envolvendo o contrato com o lateral-esquerdo Danilo Barcelos. O jogador teve um ano de vínculo com o clube, em 2019, mas precisou ir até o poder judiciário para receber os salários de novembro e dezembro.

Vasco vai pagar R$ 300 mil a Danilo Barcelos

Mas as pendências não se limitaram aos dois meses finais de salário. Além disso Danilo Barcelos cobrou a primeira parcela das férias, além do FGTS por todo o período em que esteve no Cruzmaltino.

Leia também:

Disputa judicial entre clubes e atletas: acordo é bom para os dois lados
Clube não pode discriminar atleta que esteja se recuperando de lesão
Derrota do Coritiba abre discussão sobre direito de imagem x salário dos jogadores

O juiz Edson Dias de Souza, da 62ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), entendeu que o jogador deve receber R$ 300 mil do Vasco por conta das pendências em aberto. A decisão ainda cabe recurso.

Leia também:

Desligamento do clube: Justiça do Trabalho pode ajudar atletas a ter seus direitos
Clubes não cumprem acordos: atletas precisam da Justiça do Trabalho

O Vasco vem sofrendo nos últimos anos com problemas financeiros. O clube ficou marcado pelo atraso até mesmo no pagamento da conta de luz. Além disso as eleições presidenciais foram parar na Justiça e o Cruzmaltino sofre com indefinições.

Danilo Barcelos terá uma verba extra

Vasco tem problemas para manter as suas contas em dia (Foto: Divulgação)

Já Danilo Barcelos defende as cores do Fluminense. Assim vai conseguir uma verba extra tão logo o Vasco pague seus atrasados. Entretanto só conseguiu isso porque procurou bons advogados e foi para a Justiça do Trabalho.

Leia também:

Cláusula de renovação: São Caetano terá que pagar salários de Jefferson Maranhão
Zagueiro Tobio cobra indenização após treinar infectado pelo Coronavírus
Tandara, da Seleção Brasileira de vôlei, ganha valor do direito de imagem na Justiça

Diante de situações como essa é importante o atleta conhecer seus direitos e procurar profissionais especializados em ações que envolvam clubes. O escritório Franklin e Corrêa Advogados Associados tem mais de 15 anos de experiência neste ramo atuando no Rio de Janeiro. Neste período de pandemia, para preservar a saúde de clientes e funcionários, estamos atendendo por Whats app pelo número (21) 98259-3456. Também funcionamos nos telefones: (21) 2544-5542 e (21) 2524-5058. Além disso pode nos procurar pelo e-mail advogadosfec@gmail.com.

admin
Compartilhar
Publicação de
admin
Tags: Direito dos Atletas Justiça do Trabalho

Este website usa cookies.

Saber mais