Apesar de muitos atletas e jogadores de futebol não ligarem um assunto ao outro, acidente de trabalho faz sim parte da rotina deles. E quando isso acontece qual a responsabilidade dos clubes? Total. Assim é preciso ter um bom advogado e entrar com uma ação na Justiça do Trabalho.
Leia também:
Adicional noturno: Atletas podem ingressar com ações
Descanso semanal remunerado: atletas têm seus direitos. Mas precisam de advogados
Últimos salários: jogadores não aceitam prejuízos. Mas precisam da Justiça
Penhora pode ser caminho para atletas receberem dos clubes. Mas tem que ter advogado
Recentemente o jogador Everton Felipe ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho pedindo mais de R$ 18 milhões por conta de acidente de trabalho. O jogador se lesionou em 2022 e entendeu que não teve o apoio do clube pernambucano.
O jogador ainda se recupera da lesão no joelho após se submeter a uma nova cirurgia. Hoje defende as cores do Retrô, também de Pernambuco. No processo ele alega que houve acidente de trabalho e por isso quer indenização por danos material e moral e também pensão vitalícia.
Leia também:
Desligamento do clube: Justiça do Trabalho pode ajudar atletas a ter seus direitos
Clubes não cumprem acordos: atletas precisam da Justiça do Trabalho. Mas tem que ter advogado
Disputa judicial entre clubes e atletas: acordo é bom para os dois lados. Mas depende…
O processo está correndo na 9ª Vara do Trabalho do Recife e o Sport já foi notificado. Mas não se posicionou. Isso porque o clube está em processo de recuperação judicial desde março, o que pode levar Everton a uma fila de credores.
Desde 2017, quando sofreu a primeira lesão no joelho, o jogador vem passando por uma série de cirurgias e tratamentos. O maior problema porém é que em 2022, quando estava perto de renovar contrato com o Sport, o jogador voltou a sentir o problema e acabou dispensado.
Diante de situações como essa é importante o atleta conhecer seus direitos e procurar profissionais especializados em ações que envolvam clubes. O escritório Franklin e Corrêa Advogados Associados tem mais de 15 anos de experiência neste ramo atuando no Rio de Janeiro. Neste período de pandemia, para preservar a saúde de clientes e funcionários, também estamos atendendo por Whats app pelo número (21) 99856-0718. Também funcionamos no telefone: (21) 2544-5542. Além disso pode nos procurar pelo e-mail contato@franklinecorrea.com.
Este website usa cookies.
Saber mais