Notícias

Prescrição da reclamação: Atletas devem ficar atentos na Justiça do Trabalho

Como boa parte dos atletas precisa ingressar na Justiça do Trabalho por conta de não terem recebido seus direitos, precisam ficar atentos a algumas situações. A principal delas envolve os prazos para apresentação de documentos e até mesmo a data do comparecimento para audiência. Além disso evitar a prescrição da reclamação.

Leia também:

Adicional noturno: Atletas podem ingressar com ações
Descanso semanal remunerado: atletas têm seus direitos. Mas precisam de advogados
Últimos salários: jogadores não aceitam prejuízos. Mas precisam da Justiça
Penhora pode ser caminho para atletas receberem dos clubes. Mas tem que ter advogado

Quando esta situação não é respeitada, os problemas podem acabar se multiplicando. Assim, o que era para gerar uma receita ao jogador acaba se virando prejuízo. Segundo informações da imprensa carioca, é o que pode acontecer com o lateral-direito Pará.

Ausência em audiência

Atletas devem ficar atentos a prazos. Assim evitarão prejuízos (Foto: Divulgação)

Pará ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho contra o Flamengo pedindo o valor de R$ 4 milhões. O jogador alegava não ter recebido algumas das cláusulas previstas em contrato e direitos trabalhistas.

Leia também:

Desligamento do clube: Justiça do Trabalho pode ajudar atletas a ter seus direitos
Clubes não cumprem acordos: atletas precisam da Justiça do Trabalho. Mas tem que ter advogado
Disputa judicial entre clubes e atletas: acordo é bom para os dois lados. Mas depende…

O jogador não compareceu na audiência por conta de ter contraído Covid-19. O seu advogado estava na mesma situação. Entretanto a Justiça do Trabalho não recebeu os exames. Assim agora o Flamengo quer processar o jogador por fraude.

Prescrição da reclamação

Flamengo ganhou processo. Mas quer mais (Foto: Divulgação)

A Justiça também julgou improcedente os pedidos de Pará alegando prescrição na reclamação feita pelo atleta. Ele defendeu o clube carioca entre os anos de 2015 e 2019. Mas pelo visto as duas partes agora estão longe de um acordo.

Diante de situações como essa é importante o atleta conhecer seus direitos e procurar profissionais especializados em ações que envolvam clubes. O escritório Franklin e Corrêa Advogados Associados tem mais de 16 anos de experiência neste ramo atuando no Rio de Janeiro. Além disso atendemos por Whats app pelo número (21) 99856-0718. Também funcionamos no telefone: (21) 2544-5542. Você pode nos procurar pelo e-mail contato@franklinecorrea.com.

admin
Compartilhar
Publicação de
admin
Tags: Direito dos Atletas Justiça do Trabalho

Este website usa cookies.

Saber mais