O meia Leandrinho está tentando na Justiça do Trabalho rescindir seu contrato com o Botafogo. O jogador alega quebra unilateral de contrato por parte do clube. Isso porque ele reclama que não recebeu o salário nos meses de novembro e dezembro, quando ainda estava emprestado ao Sport de Pernambuco. Além disso, não teria recebido parte dos salários de março, abril, maio e junho de 2020. O 13º salário de 2019 ainda estaria em aberto.

Botafogo pode perder Leandrinho na Justiça (Foto: Divulgação)

Pela legislação um jogador de futebol profissional pode pleitear a rescisão de contrato por quebra unilateral quando o clube fica três ou mais meses sem honrar com seus compromissos. Além disso, quando não há depósito do FGTS por parte do empregador o jogador também pode deixar o clube na Justiça.

Leia também:

Adicional noturno: vitórias de jogadores na Justiça geram polêmica no futebol

Daniel e Gabriel conseguiram liberação na Justiça

O Botafogo nos últimos anos enfrentou alguns casos parecidos. Em 2014, quando teve suas receitas bloqueadas na Justiça, o clube deixou de pagar mais de três meses aos jogadores. Assim viu atletas deixarem seus contratos sem que lucrasse em nada com isso. O volante Gabriel e o meia Daniel entraram nesta leva.

Leandrinho tenta a rescisão de contrato na Justiça (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Se conseguir a rescisão de seu contrato na Justiça de forma unilateral, Leandrinho estará livre para assinar com outro clube. Apesar disso a situação do atleta nunca é tranquila. Isso porque os demais clubes acabam se sentindo inseguros de contratá-lo temendo que o clube de origem consiga reverter a decisão na Justiça.

Leia também:

Tandara, da Seleção Brasileira de vôlei, ganha valor do direito de imagem na Justiça

Diante de situações como essa é importante o atleta conhecer seus direitos e procurar profissionais especializados em ações do Trabalho. O escritório Franklin e Corrêa – Advogados Associados – tem mais de 15 anos de experiência neste ramo atuando no Rio de Janeiro. Neste período de pandemia, para preservar a saúde de clientes e funcionários, estamos atendendo por Whats app pelo número (21) 98259-3456.