O meia Bryan Ruiz, um dos destaques da Copa do Mundo de 2014 defendendo a seleção da Costa Rica, rescindiu seu contrato com o Santos de forma unilateral. O jogador alega que está há mais de três meses sem receber salários. Além disso reclama de outras dívidas por parte do clube paulista.

Santos tem problemas na Justiça do Trabalho (Foto: Divulgação)

Contratado em 2018 com status de estrela, Bryan Ruiz nunca conseguiu se firmar com a camisa do Santos. Disputou ao longo deste período apenas 13 partidas e foi ficando cada vez mais renegado no elenco. Entretanto o Santos deveria continuar pagando os compromissos firmados com o jogador.

Leia também:

Zagueiro Tobio cobra indenização após treinar infectado pelo Coronavírus
Tandara, da Seleção Brasileira de vôlei, ganha valor do direito de imagem na Justiça

Há alguns meses as partes vinham buscando um acordo para uma rescisão amigável. Entretanto o jogador não abria mão de alguns direitos que entendia ter. Ele, por exemplo, não abria mão de receber todos os salários até o fim de 2020. Mas aceitava o parcelamento. O Santos queria pagar os atrasados e negociar os valores do restante do contrato. Assim esta semana Bryan Ruiz anunciou a rescisão de forma unilateral, alegando que o clube não pagava suas obrigações. Inclusive o apoiador já se transferiu para o futebol da Costa Rica.

Bryan Ruiz cobra R$ 3 milhões na Justiça do Trabalho

Bryan Ruiz cobra atrasados e deixa o Santos sem aval do clube (Foto: Fifa/Divulgação)

Na Justiça, Bryan Ruiz cobrar R$ 3 milhões entre deve salários atrasados, direitos de imagem e recolhimento de FGTS.

– Tenho provas de que esta rescisão era um direito meu e tomei esta decisão com a minha família. Também estou cobrando danos morais pois mentiram sobre algumas coisas. Não posso dar detalhes por conta da Justiça – disse Bryan em entrevista a emissoras de rádio de Santos.

Leia também:

Leandrinho pede rescisão de contrato com o Botafogo
Adicional noturno: vitórias de jogadores na Justiça geram polêmica no futebol

Diante de situações como essa é importante o atleta conhecer seus direitos e procurar profissionais especializados em ações do Trabalho. O escritório Franklin e Corrêa – Advogados Associados – tem mais de 15 anos de experiência neste ramo atuando no Rio de Janeiro. Neste período de pandemia, para preservar a saúde de clientes e funcionários, estamos atendendo por Whats app pelo número (21) 98259-3456.