O meia Leandrinho parece ter acertado ao pedir a rescisão por quebra unilateral de contrato com o Botafogo. Isso porque o jogador inclusive já conseguiu uma transferência para o futebol europeu. O jogador acertou com o Gil Vicente de Portugal. Leandrinho conseguiu se desligar do Botafogo alegando que não recebeu o salário nos meses de novembro e dezembro, quando ainda estava emprestado ao Sport de Pernambuco. Além disso, não teria recebido parte dos salários de março, abril, maio e junho de 2020. O 13º salário de 2019 ainda estaria em aberto.

Leandrinho deixa Botafogo e vai para Portugal (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Pela legislação um jogador de futebol profissional pode pleitear a rescisão de contrato por quebra unilateral quando o clube fica três ou mais meses sem honrar com seus compromissos. Além disso, quando não há depósito do FGTS por parte do empregador o jogador também pode deixar o clube na Justiça.

Leia também:

Zagueiro Tobio cobra indenização após treinar infectado pelo Coronavírus
Tandara, da Seleção Brasileira de vôlei, ganha valor do direito de imagem na Justiça

A vitória de Leandrinho na Justiça é tão certa que o Botafogo praticamente desistiu da situação. O clube entende que pode acabar lucrando mais com o jogador se firmando na Europa e indo para um clube maior. Por ser formador do atleta, o Botafogo vai ter um percentual nas negociações futuras de Leandrinho.

Botafogo terá que pagar atrasados a Leandrinho

Botafogo perdeu contrato de Leandrinho na Justiça, mas quer lucrar no futuro (Foto: Divulgação)

Apesar de querer lucrar com a negociação do jogador, o Alvinegro dificilmente vai escapar de pagar os atrasados ao jogador.

O Botafogo nos últimos anos enfrentou alguns casos parecidos. Em 2014, quando teve suas receitas bloqueadas na Justiça, o clube deixou de pagar mais de três meses aos jogadores. Assim viu atletas deixarem seus contratos sem que lucrasse em nada com isso. O volante Gabriel e o meia Daniel entraram nesta leva.

Leia também:

Bryan Ruiz entra na Justiça e deixa Santos por quebra de contrato
Leandrinho pede rescisão de contrato com o Botafogo
Adicional noturno: vitórias de jogadores na Justiça geram polêmica no futebol

Diante de situações como essa é importante o atleta conhecer seus direitos e procurar profissionais especializados em ações do Trabalho. O escritório Franklin e Corrêa – Advogados Associados – tem mais de 15 anos de experiência neste ramo atuando no Rio de Janeiro. Neste período de pandemia, para preservar a saúde de clientes e funcionários, estamos atendendo por Whats app pelo número (21) 98259-3456.