Infelizmente os dirigentes do futebol brasileiro continuam agindo de maneira amadora em muitos casos. Assim se acostumaram a dar verdadeiros calotes nos jogadores já prevendo acordos na Justiça que reduzam a dívida. Boa parte dos atletas acaba aceitando para receberem pelo menos algum dinheiro. Mas nem sempre acordo com os clubes é solução para dívida de jogadores. A paciência pode levar a valores maiores.
A postura dos cartolas inclusive gera incômodo aos próprios clubes. Tentando colocar a dívida do clube em dia, a diretoria do Fluminense vem lutando contra diversas ações trabalhistas do passado. Entretanto tem perdido a maioria delas. Assim é preciso buscar acordo. Mas em uma específica o Tricolor está ameaçado a perder mais de R$ 1 bilhão.
Leia também:
Desligamento do clube: Justiça do Trabalho pode ajudar atletas a ter seus direitos
Clubes não cumprem acordos: atletas precisam da Justiça do Trabalho. Mas tem que ter advogado
O goleiro uruguaio De Amores permaneceu menos de um ano no Fluminense ingressou com uma ação no Tribunal de Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro solicitando R$ 1.569.138,95. A primeira audiência aconteceu em fevereiro de 2021. Mas não terminou em acordo. Assim a pendência continua.
Leia também:
Disputa judicial entre clubes e atletas: acordo é bom para os dois lados. Mas depende…
Clube não pode discriminar atleta que esteja se recuperando de lesão
Derrota do Coritiba abre discussão sobre direito de imagem x salário dos jogadores
O jogador pede atrasos salariais, férias e 13º salário. Mas a maior parte da verba vem da indenização por danos morais e materiais. O jogador passou a maior parte de seu contrato no departamento médico e entendeu que não recebeu o devido tratamento. Assim quer uma boa indenização.
De Amores reclama de erros do Fluminense
Além disso De Amores reclama da postura de alguns dirigentes e treinadores que teriam feito críticas públicas a sua contratação, alegando que ele vivia no departamento médico e comprometendo a sua imagem de profissional. Também alega erro médico que teria lhe gerado sequelas. Uma nova audiência será marcada no Rio de Janeiro. Mas provavelmente o Fluminense terá uma derrota. O arqueiro percebeu que não aceitando o acordo poderá lucrar mais lá na frente.
Leia também:
Leandrinho vai para Portugal após conseguir liberação na Justiça do Trabalho
Bryan Ruiz entra na Justiça e deixa Santos por quebra de contrato
Adicional noturno: vitórias de jogadores na Justiça geram polêmica no futebol
Diante de situações como essa é importante o atleta conhecer seus direitos e procurar profissionais especializados em ações que envolvam clubes. O escritório Franklin e Corrêa Advogados Associados tem mais de 15 anos de experiência neste ramo atuando no Rio de Janeiro. Neste período de pandemia, para preservar a saúde de clientes e funcionários, também estamos atendendo por Whats app pelo número (21) 98259-3456. Também funcionamos nos telefones: (21) 2544-5542 e (21) 2524-5058. Além disso pode nos procurar pelo e-mail advogadosfec@gmail.com.
Leia também:
Cláusula de renovação: São Caetano terá que pagar salários de Jefferson Maranhão
Zagueiro Tobio cobra indenização após treinar infectado pelo Coronavírus
Tandara, da Seleção Brasileira de vôlei, ganha valor do direito de imagem na Justiça
Deixar Um Comentário