Os atletas muitas vezes acabam lidando com a falta de compromisso dos clubes, que não honram seus compromissos. Em muitas casos sofrem com atrasos salariais. Mas um dos aspectos que mais tem incomodado os jogadores é a falta de pagamento de FGTS. Assim eles têm procurado a Justiça do Trabalho em busca da rescisão indireta.

Leia também:

Adicional noturno: Atletas podem ingressar com ações
Descanso semanal remunerado: atletas têm seus direitos. Mas precisam de advogados
Últimos salários: jogadores não aceitam prejuízos. Mas precisam da Justiça
Penhora pode ser caminho para atletas receberem dos clubes. Mas tem que ter advogado

Um exemplo recente aconteceu em Pernambuco, onde o zagueiro Eduardo Guedes acionou o Santa Cruz na Justiça do Trabalho alguns meses depois de ter assinado contrato. O jogador pedia uma indenização de R$ 453.097,33. Mas também a rescisão indireta de contrato.

Alegações para rescisão indireta

SantaCruz

Santa Cruz sofreu ação trabalhista (Foto: Divulgação)

Os valores cobrados são referentes a vários quesitos, como não pagamento do FGTS e até mesmo do salário. Além disso reclamou multa e valores proporcionais de férias.

No processo o jogador alegou: “O reclamado atravessa uma profunda crise financeira, tornando-se fato público e notório, inclusive deste Poder Judiciário de Recife, que não promove o pagamento dos salários dos funcionários regularmente e, para agravar ainda mais a situação, não há nenhuma perspectiva de pagamento”.

Bom advogado por fazer a diferença

Eduardo Guedes acionou Santa Cruz pedindo rescisão indireta

Eduardo Guedes acionou Santa Cruz pedindo rescisão indireta (Foto: Divulgação)

Cria da base do Santa Cruz, Eduardo Guedes assinou seu primeiro contrato profissional com o tricolor em 2021. Em 2022 ele se tornou titular e assinou contrato até 2026. Mas não suportou os constantes atrasos. O jogador venceu a causa na Justiça.

Leia também:

Desligamento do clube: Justiça do Trabalho pode ajudar atletas a ter seus direitos
Clubes não cumprem acordos: atletas precisam da Justiça do Trabalho. Mas tem que ter advogado
Disputa judicial entre clubes e atletas: acordo é bom para os dois lados. Mas depende…

Diante de situações como essa é importante o atleta conhecer seus direitos e procurar profissionais especializados em ações que envolvam clubes. O escritório Franklin e Corrêa Advogados Associados tem mais de 16 anos de experiência neste ramo atuando no Rio de Janeiro. Além disso atendemos por Whats app pelo número (21) 96726-0734. Também funcionamos no telefone: (21) 2544-5542. Você pode nos procurar pelo e-mail contato@franklinecorrea.com.