O mundo não será o mesmo após a pandemia do Coronavírus. Isso é praticamente consenso. O isolamento social acabou impondo uma nova realidade que vai fazer as relações de trabalho se modificarem. Recentemente, empresas como Google e Facebook anunciaram que adotarão o home office para sempre. A Justiça do Trabalho não ficará imune a essas mudanças. Atualmente várias audiências estão sendo realizadas de maneira telepresencial. E os principais escritórios já se preparam para esta nova mudança.
O desembargador Cesar Marques Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, acredita que a nova realidade vem sendo sentida. Para ele a conciliação telepresencial marca um novo avanço para a Justiça do Trabalho, que viverá uma nova realidade após a passagem da pandemia.
– Apesar de toda a crise que o país atravessa, estamos conseguindo adequar nosso Tribunal, ainda que de forma eletrônica e distante. Temos que nos adaptar, porque o nosso futuro nos leva a crer que será dessa maneira. O Judiciário está avançando para uma nova fase, como um órgão que irá atender também de forma virtual, evitando com isso o deslocamento das partes, sem falar que não será mais necessária definitivamente a utilização de papel, preservando com isso o meio ambiente – disse o desembargador.
Escritório do Rio já se prepara para esta nova realidade
Os efeitos da pandemia ainda não podem ser calculados. Entretanto, os escritórios já se preparam para oferecer a seus clientes as melhores condições parta lidarem com a nova realidade da Justiça do Trabalho. Um exemplo é o escritório Franklin e Corrêa – Advogados Associados.
– Acredito que uma nova realidade se aproxima e as audiências passarão a ser telepresenciais. Por acreditarmos que elas farão parte de nossa rotina, estamos criando local adequado e com todo o conforto, com a tecnologia necessária para que o cliente tenha condições de fazer valer seus direitos através do panorama que se apresenta. Nosso desafio é facilitar a vida do trabalhador, bem assim sua integridade. Faremos o nosso melhor, priorizando, sempre, a satisfação de seus direitos trabalhistas – revelou a doutora Zelândia de Carvalho, do escritório Franklin e Corrêa – Advogados Associados.
O escritório Franklin e Corrêa – Advogados Associados – tem mais de 15 anos de experiência neste ramo atuando no Rio de Janeiro. Neste período de pandemia, para preservar a saúde de clientes e funcionários, estamos atendendo por Whats app pelo número (21) 98259-3456.
Deixar Um Comentário