Muitas clubes infelizmente não honram com seus compromissos na Justiça do Trabalho quando o assunto é o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Assim os atletas ingressam com ações na Justiça do Trabalho em busca de indenização. Eles cobram valores referentes aos salários. Mas também podem incluir o FGTS referente a férias e ao 13º salário.

Um exemplo vem do Rio de Janeiro, onde o lateral-esquerdo Egídio ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho contra o Fluminense, principalmente, pela cobrança de FGTS referente a salários. Entretanto também cobra o FGTS das férias e do 13º salário.

FGTS pode gerar dívida milionária

Fluminense pode indenizar Egídio por causa do FGTS

Fluminense pode indenizar Egídio por causa do FGTS (Foto: Fluminense)

Os advogados do jogador alegam que o Fluminense não depositou nenhuma parcela do fundo de garantia durante sua passagem pelo clube. Egídio defendeu o Fluminense entre janeiro de 2020 a dezembro de 2021.

Leia também:

Adicional noturno: Atletas podem ingressar com ações
Descanso semanal remunerado: atletas têm seus direitos. Mas precisam de advogados
Últimos salários: jogadores não aceitam prejuízos. Mas precisam da Justiça
Penhora pode ser caminho para atletas receberem dos clubes. Mas tem que ter advogado

A dívida seria de R$ 358 mil, já contados valores sobre 13º e férias. Além disso, o lateral também cobra mais de R$ 500 mil sobre outros direitos trabalhistas não recebidos, como salários e 13º.

Bom advogado pode fazer a diferença

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, tem problemas para manter contas em dia (Foto: Fluminense)

O julgamento do processo deve acontecer em breve. Mas tudo indica que Egídio tem condições de ganhar a disputa por conta das provas apresentadas.

Leia também:

Desligamento do clube: Justiça do Trabalho pode ajudar atletas a ter seus direitos
Clubes não cumprem acordos: atletas precisam da Justiça do Trabalho. Mas tem que ter advogado
Disputa judicial entre clubes e atletas: acordo é bom para os dois lados. Mas depende…

Diante de situações como essa é importante o atleta conhecer seus direitos e procurar profissionais especializados em ações que envolvam clubes. O escritório Franklin e Corrêa Advogados Associados tem mais de 16 anos de experiência neste ramo atuando no Rio de Janeiro. Além disso atendemos por Whats app pelo número (21) 97623-5454. Também funcionamos no telefone: (21) 2544-5542. Você pode nos procurar pelo e-mail contato@franklinecorrea.com.